Dê uma olhada em nossa seleção dos melhores logotipos para exemplos.

Existem centenas, até milhares de marcas competindo por nossa atenção, e
isso significa que as marcas precisam se diferenciar visualmente. Essa
diferenciação é alcançada por meio do design da identidade da marca –
uma gama de elementos que trabalham juntos para criar uma imagem
distinta da marca em nossas mentes. O design da identidade da marca
pode incluir tudo, desde uniformes, gráficos de veículos, cartões de visita,
embalagens de produtos, publicidade em outdoors e canecas de café e
outros acessórios, até o estilo fotográfico e a escolha de fontes.
Quando você pensa em uma pessoa que causou algum tipo de impacto em
sua vida, provavelmente pode imaginar como ela é. O mesmo se aplica às
marcas. E um logotipo funciona como o rosto de uma marca, permitindo
que as pessoas se conectem com ela e se lembrem dela. O objetivo do
design de logotipo deve, portanto, ser criar algo que as pessoas possam
imaginar facilmente quando pensam em suas experiências com um
produto, empresa ou serviço. Quando olhamos para algo, vemos forma e
cor antes de ler. https://blog.wedologos.com.br/logo-psicologia/