Algumas evidências relacionam depressão e nutrição, embora algumas pesquisas ainda estejam em debate.

Clínica de Reprodução Humana em São Paulo
Os nutrientes que podem desempenhar um papel no combate à depressão incluem: Vitamina B-12 e ácido fólico. Boas fontes de B-12 são peixes como salmão e truta e cereais matinais que indicam nas informações nutricionais que são fortificados. O folato é encontrado em vegetais de folhas escuras, amêndoas, laticínios e cereais matinais fortificados com grãos integrais.

Exemplos de alimentos fortificados incluem leite, sal e certos cereais, como Special K, Cheerios, Total, Wheaties e Kellogg’s Frosted Flakes. Ácidos gordurosos de omega-3. A melhor fonte de ácidos graxos ômega-3 são peixes gordurosos como salmão, bagre e truta. Outras fontes incluem sementes de linhaça moídas, nozes e gemas de ovo. Se você está se sentindo deprimido, provavelmente a dieta por si só não é a resposta.

Considere entrar em contato com um profissional de cuidados com a saúde mental para obter ajuda. Seja Ativo E Faça Exercícios – Junto com uma dieta saudável, o exercício pode melhorar seus cuidados com a saúde e bem-estar. Praticar exercícios regularmente pode aumentar sua autoestima e confiança; reduza seus sentimentos de estresse, ansiedade e depressão; melhore seu sono; e ajudá-lo a manter um peso saudável. Viver com um problema de cuidados com a saúde mental pode levar ao isolamento e à solidão. Ficar ativo é o antídoto.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016