Ao escolher um apartamento a venda, devemos ficar atentos à exposição das janelas.

Confira aqui
Os apartamentos do sul são os mais quentes, principalmente no inverno, porque o tempo de insolação durante o dia é maior neles. O lado norte é o oposto completo, porque os raios do sol espreitam esse plano por um curto período de tempo. A exposição das janelas a nascente provoca muita luz pela manhã, mas menos à tarde – por isso será uma boa opção para quem acorda cedo.

As planícies ocidentais significam temperaturas muito altas quase o dia todo, o que pode ser um incômodo a longo prazo. Portanto, a exposição sudoeste é considerada a mais desejável. Quanto melhor a localização no centro, maior o risco de os apartamentos vizinhos terem sido comprados para arrendamento de curta ou longa duração.

O que isso significa na prática? Infelizmente, os inquilinos que mudam frequentemente podem ser um incômodo – os proprietários são principalmente jovens e não necessariamente prestam atenção aos vizinhos. É também o risco de festas frequentes ou outros excessos. Portanto, se o barulho diário vindo de trás do muro nos incomoda, devemos decidir morar em um bairro mais tranquilo.